quinta-feira, 1 de outubro de 2009

Dead By Sunrise - Out Of Ashes



Quando um elemento de uma banda que conhecemos bem, decide formar um projecto paralelo ficamos sempre com alguma curiosidade, e apesar do cliché "será completamente diferente do meu trabalho na outra banda", é sempre criada uma expectativa sólida e concreta sobre o que vai ser produzido.
Neste caso, o elemento é Chester Bennington, vocalista dos mundialmente conhecidos e bem sucedidos Linkin Park, que deu inicio aos Dead By Sunrise em 2005, quando ao criar algumas musicas percebeu que estas não eram esteticamente indicadas para a sua banda original.

Assim, passado quatro anos chega a nós Out Of Ashes.
As expectativas eram altas, tendo em conta o trabalho que Bennington produziu com a sua outra banda, Linkin Park, e era esperado um álbum de rock, quiçá a roçar o rótulo de metal alternativo, excitante e explosivo.
Mas não. Out Of Ashes é apenas um álbum de rock normal. Não é péssimo, não é bombástico.
Cumpre aquilo que é pedido num álbum do género, tendo de tudo um pouco, desde as mais pesadas até às que mais tarde poderão vir a ser tocadas numa versão acústica.
No entanto acaba por ser também um álbum de altos e baixos, tendo músicas que não cativam e músicas que se acaba por gostar de ouvir, umas com um trabalho lírico um tanto ou quanto básico/fraco mas com um instrumental aguçado e de boa qualidade e outras (poucas) com um bom trabalho a nível lírico, como Bennington nos habituou na sua outra banda.

Ainda que Dead By Sunrise tenha cumprido a 100% o objectivo de se afastar musicalmente de Linkin Park, para quem conhece os trabalhos da ultima é inevitável que haja sempre uma "comparação" q.b. entre ambas. Para quem esperava que Dead By Sunrise fosse um "renascimento" dos Linkin Park que "faleceram" com o seu último álbum, Out Of Ashes será uma desilusão, enquanto que para outros, que já esperavam esta diferença, será razoável.
Mas certamente que se nunca se tivesse ouvido falar de Chester Bennington, como vocalista de Linkin Park, a opinião seria completamente diferente.


A favor: O vocal de Chester Bennington encontra-se imaculado, e isso pode ser ouvido neste álbum.

Contra: Um álbum de altos e baixos.

Escolhas ETS: My Suffering


Nota: 6.5/10



Para fãs de: Julien-K, Chester Bennington