terça-feira, 27 de outubro de 2009

Creed - Full Circle

Eleitos em 2004 como a 2ª pior banda do ano pelos votantes da Guitar World, os Creed voltaram-se a juntar 5 anos depois para fazer uma tour, dinheiro, um álbum, dinheiro, talvez reconciliarem-se com o mundo e mais algum dinheiro.

Exactamente 6 meses menos 1 dia depois de terem anunciado a reunião, eis que sai para as lojas o novo álbum, para felicidade dos muitos fãs que fizeram com que a banda até à data tivesse vendido mais de 35 milhões de álbuns.

O resultado é um som mais maduro musicalmente, mais trabalhado e com melhor qualidade, o que também não era difícil, já que todos os elementos da banda excepto o vocalista estiveram ocupados nos Alter Bridge.
Conseguem-se ouvir músicas mais pesadas e mais solos do que nos álbuns anteriores, assim como uma voz melhorada de Scott Stapp, esperando-se assim uma crítica mista, que talvez não agrade nem aos fãs de Creed, nem aos fãs de Alter Bridge, mas possa mesmo assim vingar e agradar aos fãs de Rock em geral.

O nome do álbum, Full Circle, representa a escolha dos membros da banda em acabarem com as divergências e juntarem-se de novo.

www.myspace.com/officialcreed
www.creed.com

Escolhas ETS: Bread of Shame; On My Sleeve
Para fãs de: 3 Doors Down; Nickelback; Alter Bridge