sábado, 10 de outubro de 2009

Amália Hoje no Coliseu de Lisboa - Dia 7 de Outubro de 2009

Nuno Gonçalves, Fernando Ribeiro, Sónia Tavares e Paulo Praça, juntamente com a sua banda e a Orquesta Sinfónica de Praga, reuniram-se para o terceiro e último concerto no coliseu de Lisboa. Apesar do cansaço evidente, os músicos não deixaram de dar o tudo por tudo para iluminar o Coliseu pela Grande Amália Rodrigues.



Com todo o repertório do álbum, a famosa 'Com que Voz' e mais dois inéditos nunca lançados por Amália ('Soledad' e 'Rasga o Passado'), os Hoje puseram o Coliseu praticamente cheio de pé e a cantar, tornado uma noite memorável para a maioria dos membros da audiência.



O concerto começou com uma introdução seguida de 'Com que Voz' e 'O Grito', mas o público delirou com o single 'Gaivota' e entregou-se completamente ao tema 'Nome de Rua' protoganizado por Paulo Praça e depois com 'Formiga Bossa Nova', num género que Fernando Ribeiro dos Moonspell não está nada habituado.



Já 'O Medo', ou o épico 'Fado Português' arrancaram grandes ovações e arrepios a muita gente. Antes do encore, Paulo Praça dedicou a música 'Abandono' a "todos os que sofreram, lutaram e morreram pela liberdade".



Segui-se 'Foi Deus' e o encore principiou, com um vídeo em que entrava Alain Oulman e a própria Amália Rodrigues, em que ensaiavam uma música que nunca chegou a ser editada: 'Soledad', que os Hoje tocaram no seu regresso.



Seguiu-se o alinhamento com 'L'Important C'est La Rose' com Nuno Gonçalves a destacar como "até a diva do fado" cantava noutras línguas que não o seu português. Depois, mais um inédito: 'Rasga o Passado'




Para finalizar, os Hoje tocaram novamente 'Gaivota' e 'Formiga Bossa Nova' apenas com a promessa que o público iria ajudar.




Alinhamento:

1. Com que Voz
2. O Grito
3. Gaivota
4. Nome de Rua
5. Formiga Bossa Nova
6. O Medo
7. Fado Português
8. Abandono
9. Foi Deus

Encore

10. Soledad
11. L'Important C'est La Rose
12. Rasga o Passado
13. Gaivota
14. Formiga Bossa Nova