sábado, 17 de abril de 2010

Sevendust - Cold Day Memory


Sendo este o 3º álbum em apenas 4 anos, alguns poderiam pensar que os Sevendust acabariam por se repetir. De certa forma, é isso que acontece. Se isso é um ponto negativo? Não. 
E isso acontece porque, mesmo mantendo a sua sonoridade própria,  adicionam a quase cada música deste novo álbum umas características novas e diferentes. No geral, este Cold Day Memory distingue-se por essas pequenas coisas, que são facilmente reconhecidas para quem acompanhou os últimos trabalhos da banda.

Desde logo se nota que algo mudou, principalmente em relação aos 2 últimos álbuns, Alpha e Chapter VII: Hope & Sorrow. O que mudou foi a saída de Johnny Mayo e o regresso de Clint Lowery à guitarra.
Depois de andar alguns anos na banda Dark New Day com o seu irmão Corey Lowery (Eye Empire, ex-Stereomud, também ajudou neste álbum), Clint voltou a juntar-se aos seus colegas com quem esteve de 1992 a 2004, dizendo, a propósito do regresso e trabalho neste álbum, que "foi um dos álbuns mais difíceis de fazer mas mais recompensadores". Já o vocalista Lajon Witherspoon considera que o álbum "é um crescimento para a banda e estava ansioso para mostrar aos seus fãs o resultado dos 5 'originais' se terem voltado a juntar".

Cold Day Memory contou com a produção de Johnny K (Disturbed, Drowning Pool, Machine Head) e o 1º single, Unraveling, já está disponível no iTunes, mesmo que antes da saída para as lojas, quase todo o álbum tenha passado em diversas rádios americanas. Uma prova que esta é uma daquelas bandas que ganhou notoriedade no seu país mas a nível internacional os 8 álbuns de estúdio parecem não convencer os ouvintes deste tipo de música.


Track List:

1. Splinter
2. Forever Dead
3. Unraveling
4. Last Breath
5. Karma
6. Ride Insane
7. Confessions (Without Faith)
8. Nowhere
9. Here And Now
10. The End Is Coming
11. Better Place
12. Strong Arm Broken

Escolhas ETS: The End Is Coming; Forever Dead; Splinter
Para fãs de: Nonpoint; Taproot; Stereomud