segunda-feira, 26 de abril de 2010

Drowning Pool - Drowning Pool

De volta aos discos de estúdio, depois do lançamento o ano passado do cd ao vivo Loudest Common Denominator, os americanos Drowning Pool continuam a provar que os problemas que tiveram na sua carreira não os fazem desistir.

Sendo este o 4º álbum de originais de uma carreira com quase 15 anos, é apenas o 1º que mantém o vocalista do álbum anterior. Depois da morte do 1º vocalista, Dave Williams, num momento em que os Drowning Pool atingiam o auge da sua popularidade, e da saída conturbada de Jason "Gong" Jones (AM Conspiracy), que gravou com a banda o 2º álbum (Desensitized), Ryan McCombs (ex-SOiL) entrou para o grupo, gravando estes 2 últimos álbuns.

Durante todas estas mudanças, o som da banda também se alterou, criando até agora 3 álbuns com 3 vocalistas diferentes, 3 álbuns diferentes uns dos outros. Este álbum assinala uma vez mais uma mudança, ainda que não tão vincada como as duas primeiras, já que, mesmo que ainda se note claras influências da ex-banda de McCombs, os Drowning Pool voltaram finalmente a pegar em sonoridades do aclamado 1º álbum, Sinner.

Sendo uma mistura dos 3 álbuns anteriores, este álbum marca mais um passo importante na carreira da banda, um passo que qualquer fã de algum dos outros trabalhos vai gostar de ouvir.

Track List:

1. Let the Sin Begin
2. Feel Like I Do
3. Turn So Cold
4. Regret
5. Over My Head
6. All About Me
7. More Than Worthless
8. Children of the Gun
9. Alcohol Blind
10. Horns Up
11. King Zero

Para fãs de: SOiL; Godsmack; Ünloco