quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Turisas - Stand Up And Fight

"'Stand Up And Fight' é uma continuação da história de 'The Varangian Way' que começa onde nos deixou, em Constantinopla," explica o vocalista Mathias Nygård. "No entanto, não é uma sequela. De modo geral, as músicas são muito mais universais e tratam de temas que podem ser colocados bem para o mundo moderno como para o Império Bizantino do século XI. 'Stand Up and Fight' tem muito mais para oferecer ao ouvinte contemporâneo."
O maior, mais ousado e extravagante álbum da carreira da banda, "Stand Up and Fight" surge com muitas camadas de orquestração e harmonias corais, acrescentando a estas canções um "intenso de drama e de travessuras".
Apesar de permanecer fiel ao espírito de registos do passado, o novo álbum dos Turisas leva os finlandeses a um novo nível de profundidade e ousadia, como o seu som inconfundível que se expande diante de nossos ouvidos, evocando sempre imagens das aventuras vividas pelos Vikings.
"Neste álbum, a narrativa e o sabor do drama musical está presente com mais força do que nunca", explica Nygård. "O álbum também apresenta alguns novos sabores como o rock dos anos 80. Pela primeira vez na história da banda, 'Stand Up and Fight' apresenta sons de instrumentos de cordas clássicos e som de chifres, desempenhado por alguns dos melhores músicos clássicos finlandeses, escolhidos a dedo das principais orquestras sinfónicas na Finlândia e no estrangeiro.