quarta-feira, 7 de julho de 2010

Korn - Korn III: Remember Who You Are


Prometendo um álbum com um som "de volta às origens", os Korn acabam de editar o seu 9º álbum de estúdio, convidando para isso o produtor dos 2 primeiros álbuns, Ross Robinson, conhecido por produzir a maior parte dos primeiros álbuns de Nu Metal das grandes bandas do género. O baixista Fieldy anunciou também que a banda não usaria programas de edição como o Pro Tools e que as músicas seriam criadas com aquele espírito que a banda tinha a meio da década de 90.

No entanto, à medida que se ouve o álbum, fica-se com a sensação que este "objectivo" de voltar ao som old-school, proposto pelos próprios, foi pouco cumprindo. Na verdade, mesmo tendo algumas influências de Life Is Peachy ('96) ou de Issues ('99), e notando-se o som muito mais cru que os últimos álbuns, faz lembrar mais as sonoridades de um Untouchables ou de um Take a Look In The Mirror, sem o mesmo "peso" que este último tem. Outra coisa que (ainda) se nota é a falta que faz o ex-guitarrista Head à banda, que dava a profundidade que a banda tinha nos 6 primeiros álbuns.

Por outro lado, esta mistura de som mais "recente" da banda com um estilo de gravação mais antigo acaba por sair positiva, dando o ar de uma evolução do Untouchables, que decerto não vai defraudar as expectativas de qualquer fã da banda.
Este é mais um álbum "à Korn" e, mesmo que à primeira audição não seja notado, os pequenos detalhes que fazem o som típico dos Korn estão lá todos, do início ao fim.

Track List:

1. Uber-Time
2. Oildale (Leave Me Alone)
3. Pop a Pill
4. Fear Is a Place to Live
5. Move On
6. Lead the Parade
7. Let the Guilt Go
8. The Past
9. Never Around
10. Are You Ready to Live?
11. Holding All These Lies


Escolhas ETS: Move On; Are You Ready To Live?; Pop A Pill
Para fãs de: Coal Chamber; Limp Bizkit; Adema


http://www.korn.com
http://www.myspace.com/korn