quarta-feira, 30 de setembro de 2009

Diablo Swing Orchestra - Sing Along Songs for the Damned & Delirious




O histórico da banda remonta ao ano de 1501, na Suécia. Conta a história, que uma orquestra com desempenho inigualável cuja musicalidade divina e sedutora envolvia pessoas de todas as classes sociais. A orquestra rapidamente alcançou projecção, arrebatando uma multidão que seguia ao seu redor. A sua reputação de enfeitiçar as pessoas, porém, ficou mal vista pelos olhos da Igreja que a referia como "orquestra do diabo", condenando os músicos à morte por enforcamento. Contudo, supostamente, foi deixada uma carta aos seus descendentes para que reunissem a orquestra posteriormente.
Nota: Durante a Idade Média, o Si♭ fora considerado uma nota proibida. Segundo a crença, quem tocasse essa nota estaria a invocar o Diabo.

O primeiro álbum, 'The Butcher's Ballroom' surpreendeu pela sua originalidade, por uma música ser completamente diferente da outra.

O novo álbum, 'Sing Along Songs for the Damned & Delirious' ainda consegue surpreender, tanto por ter variedade de estilos, como por não ter nada a ver com o álbum anterior.


Tracklist:

1. A Tapdancer's Dilemma
2. A Rancid Romance
3. Lucy Fears The Morning Star
4. Bedlam Sticks
5. New World Widows
6. Siberian Love Affairs
7. Vodka Inferno
8. Memoirs Of A Roadkill
9. Ricerca Dell’anima
10. Stratosphere Serenade



http://www.diabloswing.com
http://www.myspace.com/diabloswingorchestra

1 comentário:

Fatima Pereira disse...

Fantástico. Gostei do artigo e ganhei uma certa curiosidade de aprofundar os meus conhecimentos sobre a banda. ;)

Não fazia a mínima ideia dessa curiosidade sobre a nota Si bemol x]

Enviar um comentário