terça-feira, 23 de março de 2010
[Ao Vivo] Bizarra Locomotiva - Casa Municipal da Juventude de Almada (Bar Ponto de Encontro) @ 19/03/2010
Inserido no programa da Quinzena da Juventude, e com entrada livre, a Bizarra Locomotiva parou desta vez numa "estação" mais pequena, o bar Ponto de Encontro em Almada/Cacilhas, mas tal não impediu que o rock tocado nessa noite fosse de uma qualidade acima da média, antes pelo contrário.
Quase um ano após o lançamento do ultimo Álbum Negro, a Locomotiva continua nos "carris" e a "destruir" cada "estação" por onde passa, e o Ponto de Encontro não foi excepção.
Com uma plateia muito bem composta, ainda que o espaço fosse pequeno, com sensivelmente uma hora de atraso da hora prevista, Rui Sidónio e companhia apresentaram-se mais uma vez com toda a potência que já nos tem vindo a habituar, "regurgitando" uma setlist longa e poderosa, que após o intro Nostromo/Dilúvio, acelerou rapidamente com o tema Growth Pains (uma das poucas musicas da banda, cantada em Inglês)e assim se manteve com Desgraçado de Bordo, Egodescentralizado, Cada Homem e Ergástulo.
O facto do sitio da actuação ser pequeno, ajudou a que a "concentração" de rock fosse muito maior, e com um palco tão perto do publico, as já esperadas movimentações do vocalista Rui Sidónio por entre o mesmo, foram várias, desde o crowd surfing até colocar um dos fãs às suas cavalitas durante o tema O Frio. Momentos destes repetiram-se até ao fim, e aliados a uma boa prestação de Miguel Fonseca na guitarra, Alpha nas teclas e Rui Berton na bateria, obrigaram os presentes a pedir mais, fazendo a Locomotiva realizar uma marcha atrás e voltar ao palco para o encore, com Homem Maquina, Remorso e Apêndices a fazerem parte do mesmo.
Para finalizar, ainda houve tempo para um segundo encore, com o intuito de satisfazer pedidos de alguns fãs mais acérrimos presentes, aos quais Sidónio perguntou que temas queriam, sendo O Peixe Vermelho No Jardim Dos Suplícios e Cavalo Alado a finalizarem mais um grande concerto dos Bizarra Locomotiva.
Setlist:
Nostromo/Dilúvio
Growth Pains
Buraco Negro
Desgraçado De Bordo
Egodescentralizado
Cada Homem
Ergástulo
Outono
O Frio
Moscas
Druídas
Fantasma
Engodo
O Anjo Exilado
O Escaravelho
_____________
Homem Máquina
Remorso
Apêndices
_____________
O Peixe Vermelho No Jardim Dos Suplícios
Cavalo Alado
[Ao Vivo] Bizarra Locomotiva - Casa Municipal da Juventude de Almada (Bar Ponto de Encontro) @ 19/03/2010
2010-03-23T01:37:00Z
Miguez
Bizarra Locomotiva|Concerto|Industrial Metal|
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)